O Molotov é uma sobremesa deliciosa, crocante por for a e macia por dentro, muito popular em Portugal e em outros países de língua portuguesa.
O resultado é um doce que derrete na boca, com uma textura leve e sabor suave. Para tornar o Molotov ainda mais especial, você pode servi-lo com frutas frescas, chantilly, ou com uma calda de caramelo.
Pré-aqueça o forno a 180°C. Num recipiente grande, bata todas as claras em castelo com uma batedeira elétrica ou manual até que fiquem bem firmes.
Adicione o açúcar gradualmente enquanto continua batendo as claras em neve, até que a mistura fique brilhante e suave.
Adicione a colher de chá de vinagre branco e a colher de chá de essência de baunilha à mistura e misture delicadamente com uma colher ou espátula.
A forma é untada com manteiga, mas também pode utilizar óleo e depois é polvilhada com açúcar. Despeje a mistura de claras em neve na forma e nivele a superfície com uma espátula.
Entretanto a forma vai ao forno já pré-aquecido e fica a assar durante 35-40 minutos, ou até que a superfície fique dourada e crocante. Não abra o forno durante o cozimento.
Retire a forma do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar o Molotov. Para desenformar, use uma faca para soltar as laterais do Molotov da forma e vire de cabeça para baixo sobre um prato.
O Molotov é uma sobremesa deliciosa e versátil, que podemos servir sozinha ou acompanhada de frutas frescas, chantilly ou calda de caramelo. Bom apetite!
O bolo pudim é uma sobremesa que surpreende pela sua dualidade de texturas e sabores.…
As asas das borboletas não apenas exibem cores deslumbrantes, mas também transmitem significados simbólicos específicos.…
A Arruda, uma erva conhecida por suas folhas verdes e aroma forte, tem desempenhado papéis…
O alho em leite é considerado um remédio natural com propriedades medicinais há muitos séculos.…
O chá de canela e louro é uma bebida aromática e reconfortante que combina os…
A folha de nespereira é um ingrediente pouco conhecido, mas que pode ser utilizado de…