A biomassa de banana verde é um verdadeiro tesouro natural, conhecido por seus inúmeros benefícios à saúde e por ser um aliado na melhoria da qualidade de vida.
Rica em fibras, vitaminas e minerais, essa iguaria tem sido utilizada como um remédio natural eficaz para diversos problemas de saúde, incluindo a regulação dos níveis de açúcar no sangue, sendo particularmente útil para pessoas com diabetes.
Como fazer a Biomassa de banana verde
Ingredientes:
- 10 bananas verdes cruas;
- Água (a quantidade de água deve ser suficiente para cozinhar as bananas em uma panela de pressão)
Modo de Preparo:
Remova o “dedo” da banana chegando mais próximo do cacho possível. Em seguida, utilize uma esponja e lave bem em água corrente para remover todos os possíveis resíduos que possam trazer prejuízos a saúde.
Depois, coloque água fervente em uma panela de pressão, acrescente as bananas, pressurize e cozinhe por sete minutos.
Após isso, desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente, ou seja, sem molhar a tampa ou usar garfo/colher para liberar a pressão.
Descasque as bananas e coloque a polpa cozida no liquidificador com água morna e bata até obter a consistência desejada.
Nesta fase, recomendamos adicionar água aos poucos para evitar o risco de ficar muito mole.
Além disso, bata as bananas ainda mornas para obter uma biomassa lisa e bem homogênea. Deixe descansar um pouco e está pronta a sua biomassa de banana verde.
Consumo:
O consumo da biomassa de banana verde deve ser feito uma vez ao dia, na quantidade recomendada de duas colheres de sopa.
Tendo em vista que o composto não possui sabor, você pode adicionar em outras receitas, como bolos, pães, feijão, vitaminas e mais.
Existem pessoas que preferem consumir a biomassa de banana verde pura, no entanto, dependendo do seu paladar, é possível que o sabor não agrade.
Logo, é interessante consumir o composto junto com outros alimentos, facilitando assim a sua ingestão.