Cortar laços com a família dentro do seio familiar é necessário, existem situações que não são fáceis de lidar. No convívio familiar pode haver situações ou palavras que podem acabar por desestabilizar o nosso lar e a vida privada.
Nesse caso, é essencial embora acredito que seja difícil de cortar certos laços familiares. Daí, é necessário falar sobre o assunto e alcançar a paz desejada e termos sucesso na nossa vida.
Cortar laços com a família ás vezes é necessário
Dificuldades no relacionamento com parentes
Como todos somos diferentes não fica fácil muitas das vezes o convívio, nem é possível escolhermos a família perfeita, certo?
Com certeza que você já pensou se afastar de algum ou mais de familiares problemáticos, saiba que existem muitos motivos para tomar essa decisão.
Por outro lado, se você acredita que os problemas familiares existentes podem ser passageiros e que tudo volta ao normal, então se expresse e tentem falar do assunto.
Aqui poderá ler alguns motivos do qual muitas pessoas resolvem se afastar de membros familiares. É necessário ter uma postura diferente e frontal pode evitar que firam mais suas emoções.
Cortar os laços:
Às vezes, uma atitude agressiva é necessária para evitar sérios problemas emocionais e psicológicos. Muitos familiares só aparecem quando há interesse ou precisam de algo de você. Isso não é bom de todo nem saudável.
Pode-se contar pelos dedos aquela pessoa que está pronta a ajudar quando sente que você está com problemas e a ajudar sem pedir nada em troca.
Você sabe como se chama? Amor condicional. Sentimentos puros e sempre a selar pelo bem estar. Contudo, se a pessoa não retribui da mesma forma, aí chega a hora de dizer basta.
Mas muitas vezes as pessoas de mais idade, acham que já sabem tudo e que a razão estará sempre do lado delas, e que se acham no direito de julgar a tanto no seu dia a dia, no casamento e dar palpites na vida profissional.
Críticas constantes
Existem críticas construtivas, que busca fazer com que a pessoa que ouça e daí cresça, por outro lado, existem outras que é só com o intuito de prejudicar psicologicamente.
Nesse caso, se acha que não está correto esse tipo de criticas ou julgamentos. Então não estão a querer o seu bem, afasta-se.
Excesso de fofoca
E existem aquelas situações em que falam pelas costas e que não escondem isso, fique atenta se não façam isso com você.
Se for o caso também é razoável se afastar, porque podem vir a trazer-lhe problemas na vida privada.
Demasiadas intrigas e fofocas não devem fazer parte do seio familiar. Porque o papel da família é proteger, dar amor e salvaguardar a vida privada.
Insultos constantes
Quando a pessoa é insultada demasiadas vezes pelos familiares também não está correto nem é normal.
Quando isso acontece a maior partes das vezes negam que isso tenha se passado e voltam a tratá-la como se nada fosse.
Mesmo assim, isso não vai reparar as atitudes que teve com você e apagar o que se passou, mentalmente é um desgaste. Portanto, se afaste!
Cortar laços com pessoas manipuladoras
Por último, fique atenta para ver se existe na sua família mais pessoas que gostam de manipular e fazê-la sempre sentir-se culpada por tudo e por nada.
Contudo, para isso é necessário afastar certas pessoas que não nos queiram bem e para que toda a energia positiva volte de novo á nossa vida.
Atirando á cara constantemente para que você ceda e faça o que peçam? Por muito que custe cortar os laços familiares ás vezes é necessário, se afaste se quer ser feliz!